SEven hole days
Introdução ........................................................................................................ 04
Desenvolvimento .............................................................................................. 05
Conclusão ......................................................................................................... 07
Referências ........................................................................................................ 08
Introdução
Neste trabalho, iremos mostrar a falta de apoio do poder público para com os esportes e ao mesmo tempo, fazer uma comparação do apoio dado pelo poder público brasileiro e estadunidense. Brasil, um país onde não se dá o devido apoio e valorização para os esportista, espera-se o resultado sem dar o treinamento para vencer. Estados Unidos, um país de primeiro mundo que não só valoriza seus atletas mas os treina para ser os melhores e voltar para “casa” com um troféu em mãos.
Quando se diz que uma equipe esportiva tem o apoio de uma prefeitura existe um grande preconceito por parte do poder público, da imprensa e da população em geral. É verdade que são raros no País bons exemplos de prefeituras parceiras, que realmente fazem questão de manter uma equipe ou um atleta de alto nível carregando o nome do município nas competições.
Esse modelo assistencialista no esporte brasileiro existe há anos. Porém, com a profissionalização das modalidades, as necessidades básicas de um atleta aumentaram juntamente com os valores de manutenção de uma equipe competitiva. Dessa forma, algumas prefeituras passaram a temer investir no esporte. Se for para ser campeão, continuam investindo. Agora, quando perdem, a verba é reduzida ou, na maioria das vezes, repassada para uma outra atividade.
Insatisfeitos, os donos da franquia dos Kings planejam mudar para Anaheim, que está a 650km de distância de Sacramento, mas Johnson está