Setores Da Economia
A economia é dividida 3 setores; primário, secundário e terciário, criados para expressar o grau de desenvolvimento de um país, região, estado...
Setor Primário
Está espessamente relacionado a produção de recursos da natureza. São eles agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça.
Este setor é muito vulnerável a fenômenos da natureza como clima, vegetação...
Este setor não possui muito valor econômico para o pai, pois sua produção e exportação não geram muitas riquezas por não possuir valor econômico.
Sendo ele responsável pela produção da matéria-prima.
Setor Secundário
O setor secundário é o setor que transformas as matérias-primas em produtos industriais, ou seja, adquire o produto disponibilizado pelo setor secundário e o transforma em produtos para se comercializados nas cidades um exemplo seria o setor secundário adquirindo a seda do setor primário e a transformando em roupas para o comércio este setor pode ser nomeado setor industrial e possui valor agregado ao que produz fazendo que traga um excelente lucro para o pais/região que trabalha com ele.
Fazendo o comércio por atacado.
Setor Terciário
Este certo não depende necessária mente dos demais pois corresponde ao serviços, como exemplo são dados dos serviços como turismo seguros, serviços bancários administrativos entre outros.
É o setor econômico relacionado aos serviços. Os serviços são produtos não meterias em que pessoas ou empresas prestam a terceiros para satisfazer determinadas necessidades. Como atividades econômicas deste setor econômicas, podemos citar: comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, serviços de limpeza, serviços de alimentação, turismo, serviços bancários e administrativos, transportes, etc.
Este setor é marca um país/região em alto desenvolvimento, pois quanto mais rica essa região, maior é a presença de atividades desse setor.
O que mais beneficiou o setor terciário foi a globalização