setor abnt
ta
Projeto de comunicação integrada
SOROCABA
2014
ESAMC
Elementos e Técnicas de Comunicação
Projeto final de semestre apresentado para avaliação do Curso de Publicidade e Propaganda, Disciplina Elementos e Técnicas de Comunicação, da Faculdade ESAMC, Sorocaba.
Orientador: Mario Sergio Augusto das Graças
SOROCABA
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO......................................................................................5
2. DESENVOLVIMENTO........................................................................6
2. CAPITULO 1:
Acusada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de submeter 500 trabalhadores brasileiros a condições análogas à escravidão na construção de uma usina em Angola, a Odebrecht negou ilegalidades na obra e disse seguir “rigorosamente a legislação trabalhista em todas as suas operações” no país africano.
Em nota, a companhia afirmou que não cerceia a liberdade de seus operários e que oferece transporte gratuito para que visitem cidades vizinhas às obras.
Notícias relacionadas
MP denuncia Odebrecht por trabalho escravo e tráfico internacional de pessoas Ministério Público investigará Odebrecht sobre obra em Angola Operários denunciam condições 'degradantes' em obra da Odebrecht em Angola
Tópicos relacionados
Brasil, Economia, áfrica
A Odebrecht se expressou após o MPT ajuizar, na sexta-feira, uma denúncia contra a companhia por trabalho escravo e tráfico internacional de pessoas. A investigação que levou à ação do órgão se iniciou após uma reportagem da BBC Brasil revelar denúncias de maus tratos na usina Biocom, primeira fábrica de açúcar e biocombustíveis de Angola, controlada pela Odebrecht.
A ação civil pública pede que a empresa pague uma indenização de R$ 500