SETEMBRO
Não conheço senão um meio para se chegar à perfeição: O AMOR. Amemos, pois nosso coração não foi feito senão para isto.
- ST
Tempo Estimado: 20 minutos
Material: uma Bíblia, barbante, velas para todos os integrantes e mais uma para ser colocada no centro do grupo.
Descrição: Todos deverem estar na forma de um círculo, e no centro do círculo, numa mesa, coloca-se a Bíblia, junto com uma vela acesa. A Bíblia deve estar amarrada com o barbante, e este, deve ter sobra suficiente para amarrar as velas de todos. Cada pessoa, com uma vela vai ao centro do círculo, passa o barbante em volta de sua vela, acendendo-a, e em seguida, entrega à ponta do barbante para outra pessoa, que circulará sua vela, também acendendo-a, e assim sucessivamente. Quando todos estiverem enlaçados pelo barbante, lê-se a passagem do Evangelho de João, capítulo 8, versículo 12 - "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida". Ao final, todos partilham o sentido da dinâmica, tentando relacioná-la com o texto bíblico proposto.
Abrir a discussão: Qual o sentido da dinâmica?
Pedir para cada integrante, ler uma passagem da bíblia q gosta e explicar por que gosta dela.
Perguntar pra cada um: Onde a bíblia é guardada em casa? Quem mais lê a bíblia em casa? Porque não sou eu que leio mais?
Reflexão: o desafio do cristão é: colocar em prática a Palavra do Senhor!!! Hoje Deus faz esse desafio pra cada um de nós aqui presentes o desafio é pra vc WESLEY (exemplo) pra chamar a atenção, Deus quer que você siga-o e não ande mais nas trevas, Deus quer que cada um de nós sigamos Ele.
Nós devemos ser jovens que colocam ela em prática, devemos fazer a diferença em nossas pequenas atitudes, principalmente por termos como exemplo Santa Teresinha, uma santa que nos ensina que devemos ser santos nas nossas pequenas atitudes, devemos reconhecer nossos erros com simplicidade e humildade, mas não se manter neles devemos buscar a santidade, e,