Serviços tcp
Os protocolos TCP (Transmission Control Protocol) e IP (Internet Protocol) foram criados com o intuito de realizar a intercomunicação de computadores. A configuração desses protocolos tem como função controlar como a informação é passada de uma rede a outra, e como manipular o endereçamento contido nos pacotes, a fragmentação dos dados e a checagem de erros. O TCP é o protocolo da camada de transporte orientado à conexão, que oferece um serviço confiável. Frequentemente aparece como parte da pilha TCP/IP da arquitetura Internet, mas é um protocolo de propósito geral que pode ser adaptado para ser usado com uma variedade de sistemas. O IP é um protocolo para comunicação de redes Internet. Ele é o responsável pela transmissão de nível inferior (host-to-host), e é utilizado em dois tipos de estações: hosts e gateways. O TCP/IP é uma conjunção de softwares e protocolos de diferentes implementações de empresas diferentes, ao longo dos anos. Nele temos serviços como: ➢ Transporte/Aplicação: Encapsula os pacotes e manda-os através da parte física, monta pacotes de dados e também é responsável pelo recebimento de pacotes de dados vindos de outros computadores. Faz também com que nós consigamos entender esses dados, executando-os em aplicativos que são usados pelo ser humano. Ex: Internet Explorer, Outlook, etc.
➢ Camada de transporte: Esta camada é responsável por pegar os dados enviados pela camada de aplicação e transformá-los em pacotes, a serem repassados para a camada de Internet. É responsável pelo endereçamento, roteamento dos pacotes, controle de envio e recepção.
➢ Camada de Internet: A camada de rede trata da comunicação entre máquinas. Fornece funções necessárias para interconectar redes e gateways formando um sistema coerente. É responsável pela entrega de dados desde a origem até o destino final.
➢ Camada física ou de redes: A camada física provê