Serviço social
O estagiário do Serviço Social observará no exercício investigativo de aproximação, compreensão, análise e reflexão crítica sobre o espaço sócio ocupacional no qual estará vivenciando, participando ativamente na construção do projeto de intervenção.
O estágio proporcionará um conhecimento mais amplo sobre a Política Nacional de Assistência Social e tudo que a cerca, colocando frente à realidade de tantos problemas sociais existentes, aprimorando conhecimentos, podendo compreender, analisar e intervir na realidade social, a partir do contexto histórico, no qual se processa a prática do Serviço Social.
Possibilitando ao estagiário uma observação das demandas sociais presentes no campo de estágio, de acordo com o processo ensino aprendizagem baseado na relação teoria-prática, tendo como finalidade analisar as políticas sociais, iniciando assim a capacitação técnico-operativa através da ação, e podendo vivenciar o comportamento ético-profissional nos processos de intervenção.
2. Objetivo Geral
Discutir a importância do estágio supervisionado para a formação do profissional de Serviço Social e oportunizar ao estagiário conhecer a realidade social, atribuições e organizacional em que esta inserido de maneira a identificar as demandas dos usuários, no qual se processa a prática do Serviço Social.
3. Supervisão de Campo
O estagiário de Serviço Social observará e participará das atividades do Programa Bolsa Família, ou seja, nos acompanhamentos familiares, nos estudos de casos, nas visitas domiciliares, reuniões informativas, orientações aos beneficiários e relatórios sociais, como também na resolução da lista de descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, entre outras ações.
Será desenvolvido individualmente de segunda a sexta – feira , nos horários de 7:30 a 11:30 e 13:00 a 15:00, por meio de orientações, informações e debates entre o supervisor de campo e o estagiário, tendo como objetivo esclarecimentos de