Serviço social
Periferia e favelizaçao, até o nome é realmente pobre. Isso é pra gente ver que a descriminação já passou de seu limite. È terrivél a gente ler um documentario na internet onde lá diz 44% da populaçaõ da America Latina vivem em condiçôes precarias em suburbios e favelas.
"Pobreza e precariedade do habitat na América Latina", mostra que a precariedade é maior nas periferias das cidades do interior que, em sua maioria, não chegam a receber ajuda federal.
E então.O que dizer sobre essa frase?
Será que realmente estamos votando certo. Os políticos JAMAIS poderão dizer que é falta de verba do governo que essas pessoas vivem praticamente abadonadas. Nos devemos escolher com cuidado os nossos governadores, nos ficamos sempre apertando na mesma tecla elegendo mas de um mandato aqueles políticos que não fizeram praticamente nada pra acabar com a fomede nosso país ou cidade.
Um exemplo disso e o projeto FOME ZERO, eu sinto muito mais a quantia de sessenta reais não da pra matar a fome de uma familia de quatro pessoas. Acho que o governo pode fazer muito mais do que faz.
Essa talvez seja sempre a cara da Periferia
É ruim saber mas todo mundo tem medo de entrar em uma favela, a televisão só mostra isso, quadrilhas, trafigos de drogas, são sempre em locais mais carente que eles abitam, é comum ver na tv,crianças com 10 anos de idade que já são dependentes de drogas, meninas que se prostituem para comprar drogas.
Popreza Como Privação de Liberdade:um estudo de caso na favela do Vidigal no Rio de Janeiro
A favela do Vidigal no Rio de Janeiro é uma das favelas que vive um tipo de pobresa diferente, mesmo eles dendo uma renda um pouca alta eles sempre vão ser considerados pobres, porque eles tem privação de liberdade, eles não tem o direito de escolha. Podendo refletir-se em morte precoce, baixos indices educacionais, desemprego, morbidez e exclusão social, trata-se então de uma