serviço social
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO SERVIÇO SOCIAL
SANDRA CRISTNA DE FRETAS VAN DER LIDEN CHARLENE CRISTINA V. DE ALMEIDA IANARA DA ROCHA GILMA DE MELO BARBOSA
O ATO INFRACIONAL COM EXPRESSAO DA VIOLENCIA URBANA
Garanhuns-PE
2011
SANDRA CRISTNA DE FRETAS VAN DER LIDEN CHARLENE CRISTINA V. DE ALMEIDA IANARA DA ROCHA GILMA DE MELO BARBOSA
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR-Universidade Norte do Paraná, para a disciplina interdisciplinar.
Prof.Lisnea Ranpazo, Geane, Gleilton, Rosane
Garanhuns – PE
2011
INTRODUÇÃO
O Presente trabalho vem destacar o adolescente como infrator juvenil com suas causas e conseqüência. A partir da nossa compreensão reflexiva podemos dizer que o adolescente tendo privação emocional como resultado final de uma historia de conflitos psíquicos, chega a ter sérios problemas emocionais, e que devido aos processos sócio político, familiar e estado os torna frágeis diante do meio ambiente em que ele vive, ou de uma sociedade que por não ter consciência e nem humildade e com seus preconceitos e discriminação fazem com que esses jovens se tornem mais revoltados e mais violentos consigo e com os outros.
Devido a esses problemas e outros que acontece com os adolescentes, começaram a surgir programas de apoio para que as pessoas que de certa maneira “convivem” com esses jovens possam ajudar orientar e ate “salvar” algum que ainda tenha força para se erguer, o que não e o caso da família, pois a maioria, que e grande, tem problemas como desemprego, alcoolismo, prostituição... E com todos esses problemas, as crianças