Serviço social
O produto deixa de ser fruto direto do produtor individual para converter-se em produto social ,em produto comum de um operário coletivo: isto é , de um pessoal trabalhador combinado,cujos membros intervêm mais ou menos diretamente no manejo do objeto sobre o qual se exerce o trabalho .Agora , para trabalhar produtivamente já não é necessária uma intervenção manual direta no trabalho ,basta ser órgão do operário coletivo,executar qualquer das funções desdobradas(AGOSTI,1970,P.49)
Texto de shani Falchetti e Rhafael Henrique Castanho Di Lascio
A modernização e a tecnologia da ao homem infinidade de possibilidades, agraciado pela inovação técnica, cientificam e pela mudança social. Aberto para novas experiências não sujeita-se a uma ideologia,seja capitalista ou socialista ,que resgata a subjetividade e exige sua expressão em todos os sentidos.Tem a sensação constante de estar perdendo algo,essa incompletude faz crescer a necessidade de renovar nossos conhecimentos,nossos valores e ponto de vista. Vive no ritmo das máquinas, porque a sociedade exige do homem uma constante renovação e aperfeiçoamento.
Como a modernização e tecnologia influenciam nas relações humanas.
A tecnologia avança cada vez mais e o homem perde espaço para as máquinas. A revolução industrial trouxe consigo avanço tecnológico e uma visão focada para o lucro e a produtividade. No final do sec. XIX no Brasil, transformações econômicas e sociais oferecem condições necessárias para a industrialização e um desenvolvimento urbano acelerado. Hoje dominar os recursos tecnológicos e específicos da empresa é requisito essencial para que os profissionais contribuam para a industrialização e um desenvolvimento urbano acelerado. Estamos inseridos na era da modernização ,do avanço ,da conquista,do lucro ,da informação ,da maquina ,da velocidade,onde as demandas