SERVINDO A DEUS DE CORPO ALMA E ESPIRITO
O que é um escravo, senão alguém que tem seu corpo, sua força de trabalho, suas vontades completamente à serviço de seu dono, seu Senhor?
Na Bíblia, Paulo, Pedro, Judas, Epafras, Tiago, João se auto denominam escravos de Deus e de Cristo.
Profeticamente, Jesus Cristo foi chamado Servo de Deus, pois executaria cabalmente o projeto do Pai, veja: “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si”. Isaías 53:11
Cristo padeceu nesta terra a fim de realizar o projeto idealizado por Deus e, assim, tornou-se o padrão de servo, de um homem rendido e entregue plenamente à vontade de seu Senhor, o Pai. É com Ele que aprendemos a vivenciar em nossas existências terrenais a plenitude do serviço, ou seja, da “escravidão” ao Plano de Deus.
Refleti em três fundamentos que firmaram a vida de Jesus, o Servo de Deus, em sua jornada neste Planeta, para que possamos avaliar nosso tipo de serviço a Deus.
1) O que alimenta o servo?
“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. João 4:34
Os discípulos voltavam de uma ida ao mercado e perguntam pra Jesus se Ele não gostaria de comer algo e Ele responde com essa frase acima.
Fazer a vontade de Deus é renunciar a sua própria e realizar sua Obra é deixar de trabalhar para si mesmo.
Enquanto muitos de nós estão tão preocupados com o bem estar, com aquilo que vamos comer, beber, vestir, a qualidade da casa em que estão morando, ou o número de polegadas da TV, o Servo de Deus está ligado à sua vontade.
Este é Jesus com sua carne completamente rendida diante do projeto do Pai!
Não existe nEle sequer uma preocupação sobre o que vai ter para o almoço ou para