Servi O Social
Curso: Serviço Social – Turma 1º A
Disciplina: Serviço Social Contemporâneo, Família e Sociedade
ATPS – Primeira e Segunda Etapa
Alunos:
Gislaine Belo de Oliveira Maria RA: 2867972034
João Gabriel Elias RA: 2862981317
Patrícia Eulália Siqueira, RA: 2862985631
Rogéria Alves Monteiro Neves, RA: 2816712980
Tatiane Bispo Barbosa, RA: 2856836532
Professora: Claudia Barbosa
Sertãozinho – SP, 15 de Abril de 2014.
Introdução
O livro mostra a importância da família para a aprendizagem durante o período de desenvolvimento infantil.
É necessário reflexão sobre a realidade vivenciada pela família para se chegar a um consenso sobre o que fazer, evitando conclusões precipitadas.
As estruturas ter sobrevivido às mudanças nas ultimas décadas modernizando as famílias; casais do mesmo sexo ou mães separadas cuidando dos seus filhos, com isso homens e mulheres começaram a ter o mesmo poder na sociedade.
Nas várias leituras críticas sobre como avançar nessa direção, é expressivo entre aos especialistas em abrigos que compreender e desvendar os meandros das famílias que experimentaram o abrigamento com um dos seus membros, nesse atendimento, tem como ponto de partida a tentativa de diminuir a presença dos artigos como suporte de atendimento imediato para crianças e adolescentes, antecedendo com políticas adequadas á convivência familiar e comunitária.
Por outro lado, caso seja inevitável a presença do abrigo, ele deve ser devidamente equipado e a necessidade de sua existência deve ser justificada pelo algumas vezes imponderável, que é viver em sociedade.
Etapa 1
Passo 1 Família de Crianças e Adolescentes Desabrigados.
Não é fácil lidar com violações de direitos, e com impacto que estas tem sobre vínculos, mais difícil ainda é construir formas de atendimentos específicas para cada caso, de forma que a passagem pela instituição fosse pensada como um caminho que emancipasse esse jovens.
Emergiu desta reflexão umas questões