Sermão para Virada do ano
De todos os presentes que possamos imaginar em toda a terra, recebemos da parte do Senhor o melhor e o mais valioso deles, o desfrutarmos de Sua presença e de sua salvação.
Há poucos dias estávamos reunidos comemorando o natal, o nascimento de Cristo. O próprio Deus resolveu intervir na historia da nossa vida e nos trazer salvação, estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Ef 2.1), condenados ao inferno , por natureza filhos da ira (Ef 2.3). O Senhor em Sua infinita graça nos levou, ou nos trouxe a salvação.
Meus irmãos, Cristo levou sobre si as nossas dores (Is 53.4), o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele (Is 53.5). Nele nos somos justificados diante de Deus Rm 1.17.
A verdade que os textos bíblicos nos mostram é que fomos justificados uma única vez por Cristo e em Cristo somos feito santos e aceitáveis diante de Deus, nos méritos Dele somos vencedores. Não existe vitoria maior do que está.
Deus te fez justo, santo e isso tudo lhe foi entregue gratuitamente no amado, em Cristo, portanto assim como o salmista expressa sua alegria pelo livramento do povo de Deus do cativeiro no salmo 126, nos, nos reunimos nessa noite para louvarmos ao Senhor por todo os presentes recebidos Dele.
Fomos salvos pelo Senhor de forma definitiva, Romanos 8 deixa bem claro que ninguém pode condenar o filho de Deus, pois foi o próprio Deus quem os justificou.
Contudo, neste trecho o apostolo Paulo compara a carreira Cristã a uma corrida e nos dá algumas diretrizes de como devemos caminhar nesta carreira que nos está proposta como o escritor aos hebreus nos oriente no capitulo 12.
1- Estamos na corrida.
Por duas vezes nesse trecho o apostolo nos lembra que ele não chegou ao fim de sua trajetória. Veja o verso 12ª e o verso 13ª.
É muito interessante sabermos que o apostolo Paulo é um dos grandes defensores da justiça imputada de Cristo sobre nós.
Muitos podem achar, como acredito que muitos na época de Paulo achavam, como no caso dos coríntios na