Sermao Expositivo
transiçao: quem é o meu proximo ponto 1 como herdar a vida etena: nos temos que amar a Deus e ao nosso proximo e estar disposto a sacrificar as coisas do mundo para alcançar o reino do ceus ex: lc 14.15,33 ponto2 quem é meu proximo: nosso proximo é aquele que muitas vezes nos passa e vira a cara por motivo de orgulho porque voce tem um pouco mais de condiçao finaceira do que aquela pessoa nosso proximo é aquele mendigo, aquela prostituta, aquele drogado que nos passa por eles e vira a cara e muitas vezes nos acusa eles sem saber o motivo que eles estao naquela situaçao em joao 13.34 diz assim "um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei a vós, tambem vos ameis uns aos outros"
ponto 3 compaixao: 1. Não se trata de sentir pena de alguém que está sofrendo. Quem sente pena nada faz;
2. Mover-se de íntima compaixão é ter o amor despertado. Trata-se de alguém que ama e que quando tem uma oportunidade de demosntrar amor, não desperdiça essa oportunidade;
3. Cristo, à semelhança do Bom Samaritano, ao nos ver caído em nosso estado pecaminoso, moveu-se de íntima compaixão, uma vez que seu coração transbordava de amor pela humanidade. Por isso Ele agiu.
conclusao: nos temos que ama nosso proximo como Deus nos amou e nos mover de intima compaixao com aqueles que estao perdido no mundo ai fora vamos larga esse orgulho de lado e ir ate eles. apelo: quantos nessa noite deseja deixar esse orgulho e se entrega a Deus para o seu verdadeiro amor o motiva a amar seu semelhante e passar de perto e prestando -lhe socorro as suas necessidades fisicas?