Seres Vivos
Envelhecimento dos organismos: Alguns seres vivos têm vidas curtas como por exemplo os insetos efemerópteros, esses insetos que ficam voando em torno das lâmpadas no verão e que vivem apenas uns dois ou três dias, enquanto que existem algumas plantas que podem viver milhares de anos, como por exemplo as árvores sequóias, algumas com até 4.650 anos de idade. A vida dos organismos humanos é estimada em 73 anos em média, os animais com maior tempo de vida são as tartarugas que podem viver até mais de dois séculos. Organismos mortos são chamados de cadáveres.
Micro-organismos[editar | editar código-fonte]
Micro-organismos são organismos microscópicos, como ostracodes. Possuem órgãos e tecidos mas seu tamanho diminuto fazem que sua descrição seja possível apenas com o uso de microscópio. Um organismo também pode ser considarado como "qualquer criatura viva",3 o que inclui considerar seres unicelulares como organismos:
Os micróbios procariontes não apresentam um verdadeiro núcleo celular Os micróbios eucariontes apresentam um verdadeiro núcleo celular.
Os vírus são apenas cápsulas com ADN em seu interior e não possuem nenhuma organela funcional e muito menos órgãos funcionais, portanto são micróbios mas não são podem ser considerados com micro-organismos, são considerados apenas como micróbios parasitas patogênicos bastante simples.
Bactérias também são cápsulas, claro que bem maiores e bem mais complexas que os vírus mas também são procariontes ou seja não possuem um núcleo nem nenhuma estrutura que possa ser