Ser Empreendedor
Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar competências e habilidades que vão além daquelas esperadas pelas organizações. O perfil de profissional procurado atualmente no mercado deve apresentar um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento econômico.
Esse novo profissional deve ter a capacidade de inovar continuamente, trazendo idéias que revolucionem a maneira de administrar e decisões que trarão o sucesso para a organização. Esse perfil é facilmente identificado nos empreendedores que se encontram nas organizações.
O empreendedorismo começou a ganhar forças no Brasil na década de 1990, e hoje ser um empreendedor é quase imprescindível, pois o seu talento e dedicação ao trabalho, somado com o planejamento e capacidade de implementação, são os fatores responsáveis por uma trajetória de sucesso.
O empreendedor corporativo é um perfil de profissional que é cada vez mais requisitado no mercado. Sua maneira de administrar supera as expectativas das organizações tradicionais, pois ele trabalha com criatividade e iniciativa, além de criar e alocar valores para os indivíduos e para a sociedade.
Conceito de empreendedorismo
Embora seja um assunto atual que vem ganhando força como objeto de estudo em instituições de ensino e é tema de diversas palestras e seminários voltados à área de Administração e Negócios, o termo empreendedorismo já é utilizado desde os tempos primórdios.
A palavra empreendedorismo é uma tradução do termo entrepreneurship, de origem francesa, e foi utilizada pela primeira vez para definir as características do explorador Marco Polo, que estabeleceu uma rota comercial para o oriente e assinou um contrato com um capitalista para vender as mercadorias deste, assumindo assim o papel de um aventureiro empreendedor, correndo todos os riscos físicos e mentais.
Desde então,muitos estudos foram realizados para conceituar e ampliar o conhecimento sobre
o