Ser diferente é normal
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO..........................................................................................06
DESENVOLVIMENTO...............................................................................07
CONCLUSÃO ..........................................................................................09
REFERÊNCIAS .......................................................................................10
INTRODUÇÃO
Este trabalho consta informações de como há preconceito, na sociedade onde impera a indiferença e a adversidade a questões homossexuais. É importante saber que homofobia é crime, e devemos respeitar as escolhas por questões judiciais, mas por respeito ao ser humano como sujeito de direito de escolha. Neste sentido é imprescindível compreender que todos os seres humanos são dignos e merecem respeito, todos têm direito a escolhas.
DESENVOLVIMENTO
A homofobia é a atitude de hostilidade para com os homossexuais. O termo parece ter sido utilizado pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1971, mas foi somente no final dos anos 1990 que ele começou a figurar nos dicionários europeus. Embora seu primeiro elemento seja a rejeição irracional ou mesmo o ódio em relação a gays e lésbicas, a homofobia não pode ser reduzida a isso. Assim como a xenofobia, o racismo ou o antissemitismo, ela é uma manifestação arbitrária que consiste em qualificar o outro como contrário, inferior ou anormal. Devido a sua diferença, esse outro é posto fora do universo comum dos humanos. LIONÇO (2009) afirma que:
A diversidade sexual comparece nas escolas e nos instrumentos pedagógicos de modo diferenciado. Tende a ser invisibilizada, é escassamente tematizada como conteúdo didático-pedagógico, e frequentemente a homofobia é