ser diferente é normal
AGLAY DE SOUZA GOMES
EVA MARIA PEREIRA
ELIANE PEREIRA
DANIELE VIEIRA GOMES
LUCIARA BISPO
VALDICELIA BATISTA DE SOUZA
ATIVIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL GRUPO
SER DIFERENTE É NORMAL?
CARLOS CHAGAS
MAIO/2013
AGLAY DE SOUZA GOMES
EVA MARIA PEREIRA
ELIANE PEREIRA
DANIELE VIEIRA GOMES
LUCIARA BISPO
VALDICELIA BATISTA DE SOUZA
ATIVIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL GRUPO
SER DIFERENTE É NORMAL?
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviços Sociaias da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, 1º semestre para a Atividade Portofilio nas disciplinas da Ética, Política e Sociedade, Antropologia, Formação Social, Política e Economica do Brasil, FHTM Serviço Social I.
Orientados pelos professores: Márcia Bastos, Giane Albiazzet, Gleiton Lima e Rosana Malvezzi.
CARLOS CHAGAS/ MG
MAIO / 2013
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO 04
2- AS DIFERENÇAS DO SER DIFERENTE É SER NORMAL. 05
2.1-Ser diferente é absolutamente ser normal 06
3- CONSIDERAÇÕES FINAIS 08
REFERÊNCIAS 09
1- INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo mostrar que ser diferente é normal e a diferença é não se deixar influenciar pelas pessoas à sua volta e manter uma perspetiva própria. Pessoa diferente é aquela que vê a vida de um modo fora do comum – comum das outras pessoas - com os seus próprios fundamentos, ideias e escolhas.
Uma pessoa, ao ser diferente, é vista como se não pertencesse ao meio em que está inserido. Não é aceita como ela realmente é, não pode se mostrar da forma que escolheu ou que nasceu. Aquele que escolheu uma maneira diferente para se vestir, pintar o cabelo ou seu gênero musical, ele sente a exclusão social dos “padrões normais” visivelmente. A diferença está tanto no aspeto exterior de uma pessoa como no seu interior, desde a orientação sexual à religiosa. A primeira reação de alguém que se depara com uma pessoa