Ser diferente e normal
A importância do tema escolhido é fundamentar para que a nossa sociedade reveja os conceitos já formulados sobre essas questões e deixar de pensar que as pessoas ditas normais são as melhores ou mais humanas. É muito mais fácil julgar ou discriminar o diferente do que compreender, respeitar e perceber que cada ser é único.
Que se possa através deste trabalho, por meio de estudos e pesquisas, mostrar de forma positiva, as potencialidades de todas as pessoas, independentemente de suas limitações, a entender e ver que todas as pessoas possuem o valor humano e, por isso, merecem ser tradadas com respeito e dignidade.
2 DESENVOLVIMENTO
. Mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo nos dias atuais, a busca pela perfeição sempre foi questionada.
Todo mundo tem seu jeito singular de ser feliz, de viver e de enxergar. Se os olhos são maiores ou são orientais, e daí, que diferença faz. Todo mundo tem que ser especial em oportunidades, em direitos, coisas e tal. Seja branco preto, verde, azul ou lilás. E daí que diferença faz? (LENINE, VINÍCIOS DE CASTROSOUZA).
2.1 O QUE É SER PERFEITO?
É importante definir que. ser perfeito não é ser como a sociedade quer, e sim, ter a atitude de agradecer pelo que somos e temos! Não existe um ser perfeito. A vida é uma escola que almeja a perfeição do ser humano. Não existe um padrão para a perfeição, ela esta em cada um, todos do seu jeito é claro. Não deveria existir superioridade entre