Ser cristão é mais do que usar o nome de jesus
O verdadeiro cristão:
1. É alguém que é nascido de Deus: "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". (João 1:13).
“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de
Deus, viva, e que permanece para sempre". (1ª Pedro 1:23).
2. É alguém escolhido para servir: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda". (João 15:16).
3. É alguém que não procura a salvação nas boas obras: "Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:9).
4. É alguém que busca a justiça de Deus: “E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras..." (Romanos 4:6).
5. É alguém que edifica sobre o fundamento que é Cristo: "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". (1ª Coríntios 3:11).
6. É alguém que confessa Cristo como seu Salvador e Senhor: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".(Romanos 10:9).
7. É alguém que serve ao Senhor: "Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor, não só na Macedônia e Acádia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma". 1ª (Tessalonicenses 1:8).
8. É alguém que é zeloso de boas obras: "O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras".(Tito 2:14).
9. É alguém que procura ganhar almas: "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus". (2ª Coríntios