Senhorita
A Revolução Industrial estava se espalhando pela Europa, e essa expansão era sustentada pela proposta do conhecimento empírico e experimental, que dava acesso a novas formas de entender o mundo fortalecendo relações produtivas.
Em meio a todos esses acontecimentos da época surgiu a Fenomenologia na Alemanha, mas foi tardio o desenvolvimento da mesma, já que ela foi a última a se industrializar, por volta do século XVIII ainda tinha características de uma sociedade feudal. A dificuldade estava nos conflitos dentro da confederação germânica, como a desunião dos povos já que entre os germânicos havia um forte individualismo e eles necessitavam se unificar. A Áustria era um dos obstáculos para essa unificação, por ela ser de contraste nacionalista que causava a desintegração do império germânico, até que o primeiro ministro da Prússia conseguiu transforma-la em potência militar e com isso derrotar a Áustria e assim por fim na confederação germânica. Mesmo assim esse império ficou fraco e fragmentado, principalmente devido as forças conservadoras, havia diversos conflitos sociais por causa das ideias nacionalistas e o desejo de independência dos povos.
Com a implantação da chamada Zollverrein, foram derrubadas as barreiras na Alemanha e então o capitalismo começou a se desenvolver e se industrializar, e para se igualar com o desenvolvimento já alcançado pela França e pela Inglaterra deu uma maior ênfase no desenvolvimento do conhecimento cientifico. A revisão do contexto histórico é necessário para entender o pensamento filosófico alemão.
A Fenomenologia nasce de