Senhor
A SINTONIA FINA DO UNIVERSO
1)O princípio de Copérnico diz que não há nada especial em relação aos seres humanos, e a nossa existência no universo. Somos ordinários. Existimos, assim como trilhões de estrelas e planetas. Nós somos insignificantes. Nós não somos nada. Nós somos menos do que nada. ... Por outro lado, o princípio antrópico diz que somos especiais. Somos tão especiais que estamos, talve no universo, como unicos que tem vida inteligente entre uma coleção inteira de universos. Nosso universo, em certo sentido, sabia que estávamos chegando .
Dr. David D. Deutch:
Se alguém afirma não estar surpreendido com as características especiais que o universo tem, ele está enfiando e escondendo a cabeça na areia. Estas características especiais são surpreendentes e improváveis.
Na edição de Agosto 1997 da revista americana "Science" (o jornal de maior prestigiado científico “ peer-reviewed” nos Estados Unidos) publicou um artigo intitulado "Ciência e Deus: Uma Tendência?" Aqui está um trecho:
O fato de que o universo exibe muitas características que favorecem a vida orgânica, como precisamente aquelas constantes físicas que resultam em planetas e estrelas de vida longa, também levou alguns cientistas a especular que alguma influência divina poderia estar presente.
Michael Turner, o astrofísico amplamente citado na Universidade de Chicago e Fermilab, descreve o ajuste fino do universo com um sorriso :
A precisão é como se alguém pudesse lançar um dardo atravessando todo o universo e acertar em uma mosca, com um milímetro de diâmetro, no outro lado.
Em seu livro best-seller "Uma Breve História do Tempo", Stephen Hawking (talvez o mais famoso cosmólogo do mundo) se refere ao fenômeno como "notável".
O fato notável é que os valores dos números (por exemplo, a constante cosmológica) parecem ter sido finamente ajustados para tornar possível o desenvolvimento da vida ". "Por