Senhor
John sempre pensou que ele sempre estava certo e que nada da sua vida estava errado, só que quando esses problemas acontecem ele começa a perceber quanto sua vida está desordenada. E depois de muita insistência de sua esposa e de seu pastor ele decide passar uma semana em um retiro num monastério.
Lá a vida é totalmente tranquila e equilibrada, onde todos acordam às 5:30 da manhã para participar das reuniões religiosas, além que durante toda a semana ele terá aulas com um monge Simeão.
O monge Simeão, e na verdade Leonard Hoffman, um ex-executivo que abandonou tudo depois da morte de sua esposa, e decidiu seguir a vida de monge. Simeão dar aulas de liderança e ensinar como se deve tratar as pessoas, e de que tratar as pessoas com ignorância não levará em nada.
É um livro que aborda a questão de escolhas, da liderança. De que se você respeitar as pessoas, amá-las e tratá-las como amor, você será um bom líder, e acima de tudo, será uma pessoa melhor.
Essas aulas desafiam os alunos a enfrentarem e questionarem seus preconceitos, suas dúvidas em relação a vida, e como ser tornar um verdadeiro líder.
Simeão nos ensina que a vida é muito mais simples do que pesamos, e que sempre devemos respeitar as pessoas,pois com o respeito, amor, carinho podemos conquistar qualquer coisa. E que o poder é algo que faz você se ludibriar, é isso, pode fazer você perder sua integridade.
É um livro que te marca do começo ao fim.O autor nos encanta com sua narrativa leve e dinâmica,onde aprendemos sobre a essência da liderança , e de que para ser tornar um bom líder é preciso muita responsabilidade e dedicação.
No decorrer da estória John começa a mudar seus