Senhor
Muitos livros já foram escritos, com base nos princípios de liderança de Neemias, mas eu afirmo a você que nenhum por um líder como Rick Warren. Ele de fato aplicou o que esta neste livro, primeiramente em sua própria vida. Certamente você encontrara respostas e segredos simples que abriram caminho para que o autor seja o que é hoje e tenha chegado ao lugar que ocupa.
Pessoalmente, creio que a Bíblia é o maior tesouro da humanidade; quanto mais a estudamos e aplicamos seus princípios maravilhosos mais nossa vida é transformada. Em liderança com propósitos, sua liderança será inspirada, impactada e, consequentemente, transformada com a leitura e a aplicação desses mesmos princípios. Vale lembrar: este livro foca o líder; não as ferramentas da liderança.
Muitos advogam que falta liderança no mundo de hoje e que isso também ocorre nas igrejas. Discordo. O mundo é a igreja não estão carentes de líderes — temos muitos líderes seculares e religiosos que exercem liderança na sociedade, nas igrejas e organizações religiosas no mundo todo; contudo o que enfrentamos hoje é uma crise generalizada de ausência de liderança saudável.
Sem exageros, afirmo com toda a convicção: o mundo nunca precisou tanto de liderança autêntica e bíblica como em nossos dias, quando grande parte da crise de valores por que passa o mundo, na família, na sociedade e na igreja, diz respeito a problemas de liderança, incluindo o caráter do próprio líder. Sofremos hoje uma epidemia avassaladora de liderança egocêntrica na sociedade e assistimos a uma crise sem precedentes de corrupção e imoralidade; na igreja, nas organizações e no ministério, uma crise de egocentrismo vergonhosa, o chamado "moneysterio", reina absoluto. Os noticiários e o comportamento atestam isso com facilidade.
Não sou, todavia, pessimista nem negativo Creio que existe uma parcela de líderes experientes e maduros, e outra, de novos líderes, que estão fazendo diferença tanto no mundo secular