Senhor Eu
PDF gerado usando o pacote de ferramentas em código aberto mwlib. Veja http://code.pediapress.com/ para mais informações.
PDF generated at: Tue, 01 Oct 2013 18:52:10 UTC
Conteúdo
Páginas
Prefácio
1
Conceitos introdutórios
2
Pautas musicais
3
Figuras rítmicas
4
Escalas
4
Outros símbolos
6
Harmonia
6
Bibliografia
7
Referências
Fontes e Editores da Página
8
Fontes, Licenças e Editores da Imagem
9
Licenças das páginas
Licença
10
Prefácio
1
Prefácio
Iniciação
à música
A música pode ser considerada como a arte de exteriorizar, por meio de sons, aquilo que nossa alma quer dizer ao mundo. Desse modo, para podermos conversar temos que ter o conhecimento das regras que farão com que a nossa comunicação musical seja cada vez mais fluente.
Existe o DOM, todavia isso não é um pré-requisito para se poder vivenciar profundamente a música. Para a grande maioria das pessoas, o essencial é ser disciplinado, paciente e perseverante, pois é preciso praticar muito durante cada etapa do aprendizado. Dizer que é fácil e que você pode ser um grande músico da noite para o dia seria mentir, pois o processo requer tempo e dedicação. Isto também não significa que seja impossível, conhecem-se pessoas que não tinham o dom e mesmo assim começaram a tocar alguma coisa com três meses de estudo. O tempo investido no estudo antes de se conseguir tocar algo será tanto menor quanto maior for o interesse em aprender e a disciplina do estudante, mas a proporção exata varia de pessoa para pessoa. Pergunta-se: todos nós somos bons vendedores, ou bons negociantes? Não? Contudo se nos dedicarmos, aprendermos técnicas de vendas e de negócios podemos, com esmero, ser muito bons.
Estudar música, para quem está apenas começando, também é uma lição de vida, pois ao nos confrontarmos com a maneira que reagimos frente ao desafio, nos mostra quem realmente somos e do que somos feitos.