Senhor dos Anéis a Sociedade do Anel
1.Introdução
Este trabalho que foi proposto a mim e a meus colegas de classe, em que devemos tirar o pensamento filosófico de um livro escolhido por nós, não importando o gênero, o livro por mim escolhido foi “Senhor dos Anéis a Sociedade do Anel” por ser um livro bom e de linguagem mais fácil, do que alguns livros filosóficos propostos na sala de aula. A trilogia do Senhor dos Anéis foi escrito por John Ronald Reuel Tolkien num longo intervalo de tempo que compreende a segunda guerra mundial (1938 a 1945), os livros foram escritos de 1936 a 1949. Sendo o último a ser lançado, intitulado de (O Retorno do Rei).
Primeiramente irei falar sobre o autor John Ronald Reuel Tolkien ou como é mais conhecido J.R.R Tolkien, depois um breve resumo do livro, e por ultimo nas considerações finais tendo a idéia filosófica que pude ter do livro. “O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e o Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram.”, The Sunday Times.
2. O Criador da Terra Média
Senhor dos Anéis trilogia de John Ronald Reuel Tolkien provavelmente conheceu a fama quando os filmes foram lançados entre 2001 e 2003 que ficaram conhecidos por todo o mundo ocidental.
John Ronald Reuel Tolkien Bloemfontein, 3 de Janeiro de 1892 Bournemouth, 2 de Setembro de 1973, foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico.
Tolkien nasceu na África do Sul e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela lingüística, cursou a faculdade de Letras em Exeter. Lutou na Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário" complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa.
Tornou-se professor