seja um voluntário
A atuação do Departamento de Voluntários é ampla e vai além dos muros do Hospital. Em cada um dos locais, os voluntários desempenham papéis diferentes e com objetivos que atendem a um público específico.
Na Unidade Morumbi, o principal objetivo é contribuir o processo de humanização hospitalar por meio do contato cordial e acolhedor aos pacientes e acompanhantes, nas diversas áreas como: Banco de Sangue, Centro de Reabilitação, Centro Oncológico, Maternidade, Semi Intensiva, UPA, UTI entre outras.
Na Unidade Paraisópolis, os voluntários contribuem com o processo de transformação social, por meio de atividades que envolvem a promoção da saúde, educação, cultura e geração de renda.
Na Unidade Vila Mariana, eles colaboram com a socialização entre os residentes e promovem atividades que proporcionam o bem estar físico, psíquico e social.
Hospital M´Boi Mirim, o principal objetivo é contribuir com o processo de humanização e melhoria na qualidade do atendimento, por meio do contato cordial e acolhedor com pacientes e acompanhantes.
Nas Unidades Avançadas, os voluntários colaboram com o processo de humanização aos pacientes e acompanhantes.
O trabalho voluntário, ao contrário do que pode parecer, é exercido de forma séria e, muitas vezes, necessita de especialização e profissionalismo, já que empresas de toda sorte, como hospitais, clínicas e/ou escolas, por exemplo, precisam do auxílio de profissionais formados em várias áreas.
Em Portugal, o exemplo mais antigo e importante é representado pelas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, pilar fundamental do exercício "Vida por Vida".
No Brasil, o Dia Nacional do Voluntariado foi instituído em 28 de agosto de 1985 para reconhecer e destacar a ação das pessoas que doam tempo, mão de obra e talento para causas de interesse social e para o bem da comunidade.