Seja um discipulo fiel de cristo
"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”
ISAÍAS 59:2
Texto base:
ISAÍAS 59:1-2
CONFISSÃO DA MALDADE NACIONAL
A Igreja que não tem amor e união não é igreja. Ao menos não deve ser considerada a igreja do Senhor Jesus.
Somos chamados a ser discípulos do mestre Jesus.
A exemplo do evangelho de Mateus 4:18-22, quando Jesus chama os homens para serem seus discípulos eles largam tudo que estão fazendo e vão se ajuntar a Cristo e seguir os seus passos:
“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” – MATEUS 4:18-22.
Precisamos buscar ser cada dia mais parecidos com Jesus. E para seguir os passos de Jesus, precisamos renunciar a nossa própria vida: “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” – MARCOS 8:34.
Se decidirmos seguir a Cristo, temos que carregar nossa cruz até o fim. Jesus avisou que teríamos que seguir sempre em frente sem olhar para trás: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” – LUCAS 9:62.
Quando um dos discípulos queria seguir Jesus, quis primeiro ir sepultar seu pai. Chegou em Jesus e lhe pediu. Mas Jesus o advertiu para seguir em frente sem olhar para trás: “Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa os mortos o sepultar os seus próprios mortos.” – MATEUS