Sei lá
Professor Cleyson Batista Monteiro
Administração de cargos e salários
Olinda, 2012
PESQUISA SOBRE TERMOS USADOS EM RECURSOS HUMANOS
Bárbara Kelly de Andrade Prazeres
MAT.: PE1111230
GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS – 3° período
Olinda, 2012
CONCEITOS EM ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS:
1. ASSESSEMENT: Significa avaliação “de” ou “do”, sendo ela uma ferramenta muito utilizada pelas empresas para avaliar detalhadamente o perfil e as características do profissional.
Referência - CLICKCARREIRA.COM.BR
2. OUTPLACEMENT: Estar à colocação.Serviço oferecido e pago pela empresa, que consiste no aconselhamento, apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para se recolocar no mercado de trabalho, bem como para o planejamento de sua carreira.
Referência – WWW.MEDIMAGEM.COM.BR
3. OUTSOURCING: Terceirização, onde, por terceirização, entendem-se atividades mais rotineiras, de menor valor percebido, aquelas geralmente mais distantes hierarquicamente do "core business”.
Referência – WWW.ADMINISTRADORES.COM.BR
4. INTERIM MANAGEMENT: Tem em seu significado gestão interina, como a prestação temporária de recursos de gestão e habilidades. É a execução, por tempo limitado, de tarefas gerenciais típicas. Oferece modelos adequados para desafios que exigem encaminhamento imediato e eficaz.
Referência – WWW.RHPORTAL.COM.BR
5. EMPOWERMENT: Quer dizer autonomia, o empoderamento, é o processo pelo qual se atribui influência ou poder acrescido às pessoas (colaboradores), designadamente através do envolvimento no processo de decisão, concedendo autonomia, etc”.
Referência – (2002; 2ª CONFERÊNCIA DA QUALIDADE DAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS DA UNIÃO EUROPEIA)
Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim.
Jean-Paul