Segurança x Rastreamento de Veículos
Sabemos que hoje, um dos temas que mais preocupa os brasileiros é "segurança".
E em todos os estados do Brasil as estatísticas apontam para um aumento significativo dos crimes contra a pessoa e contra o patrimônio.
Dentre os crimes contra o patrimônio, os números que mais chamam atenção é o aumento exponencial do roubo de veículos e motocicletas. E mais do que isso, no rastro desses números, vem ocorrendo um aumento significativo dos valores dos seguros automotivos provocado pelo auto índice de veículos não recuperados pelas seguradoras. Com isso, as seguradoras, visando compensar os seus prejuízos, vem aumentando drasticamente os valores de franquia cobrados nos planos de seguro.
Na contramão de tudo isso, aparecem outros números que indicam um aumento significativo no número de veículos recuperados que estavam equipados com rastreador. E mais, esses veículos, quando recuperados, são devolvidos à seus proprietários mais rapidamente e em melhores condições, se comparados àqueles recuperados pelas seguradoras, que não tinham rastreador, que demoram mais a serem recuperados, e, com isso os ladrões tem mais tempo para "depenar" e "detonar" esses veículos.
Analisando rapidamente o que os números dizem, podemos chegar à seguinte conclusão: "Os veículos roubados que não tem rastreador demoram mais tempo para serem recuperados e por consequência ficam mais tempo expostos à ação dos ladrões, e, por isso, apresentam mais danos e avarias ao serem recuperados."
Então, podemos concluir que com um rastreador instalado, o proprietário que tiver seu veículo roubado terá uma chance muito maior de recuperar seu veículo de forma mais rápida e com menores danos, quando comparado a um veículo que não tem um rastreador !
É