segurança trablaod
2816 palavras
12 páginas
SUMÉRIOS, ARTE E ARQUITECTURA16 de Agosto de 2010 · by O Erudito · in Civilizações antigas, Sumerios. ·
Mais de 4.000 anos atrás os vales dos rios Tigre e Eufrates começaram a teem com a vida – a primeira da Suméria, a Babilônia, assírios, caldeus, persas e os impérios. Aqui também escavações descobriram provas de grande habilidade e arte.
De Suméria vêm exemplos de belos trabalhos em mármore, diorito, martelado de ouro e lápis-lazúli. Dos muitos retratos produzidos nesta área, algumas das melhores são as de Gudea, governante de Lagash.
Alguns dos retratos são em mármore, outros, como o do Louvre, em Paris, são cortadas em diorito cinza e preto.
Datado de cerca de 2400 aC, eles têm a perfeição e suaves e idealizada do período clássico da arte suméria. arte e da arquitetura suméria foi ornamentada e complexa. Clay foi o sumérios ‘material mais abundante. Pedra, madeira, metal e tinham de ser importados.
A arte era usada principalmente para fins religiosos. Pintura e escultura foi a mediana principal utilizado.
Estátuas de mármore
A famosa pedra votiva esculturas / mármore de Tell Asmar representam alto, barbudo, com figuras enormes, olhos fixos e longos, saias plissadas.
olhos alargada foram encontrados em muitas estátuas
O mais alto valor é cerca de 30 centímetros de altura. Ele representa o deus da vegetação. O mais alto seguinte representa uma deusa mãe deusa-mãe era comum em muitas culturas antigas. Eles eram adorados na esperança de que eles iriam trazer fertilidade às mulheres e às colheitas. (Outra ligação à cultura Africano).
Os números mais próximo são sacerdotes. Os menores valores são adoradores – uma hierarquia definida de tamanho. Este é um exemplo da iconografia artística. Aprendemos a ler os símbolos de fotos — corpos são cilíndricos e pouco diferenciadas por sexo, com a cabeça erguida e mãos postas. Esta é uma pose de súplica, querendo ou esperando por algo.
Ur rendeu muito trabalho pendente suméria, por exemplo, uma harpa de