Segurança pública
1 – Construa um exemplo fictício de atuação policial militar analisando-o sob a tríade ação, tática e técnica policial militar.
Uma família de três integrantes (pai, mãe e filho) é mantida refém dentro da casa onde moram, em um assalto mal sucedido. Diante do exposto, a polícia precisa da ação de uma tropa especializada, treinada a exaustão, ou seja, com treinamento de tática e técnica para esse tipo de ocorrência que é de grande risco para os reféns e até mesmo para os policiais. Esses policiais precisam de um treinamento diferenciado dos demais, já as denominadas tropas convencionais que só recebem o treinamento para policiamento comunitário e de prevenção, não tem a tática e a técnica adquirido com treinamentos para intervenção nesse caso específico que envolve reféns.
2 – Com base em fatos reais ou fictícios, exemplifique adestramento PM. Com base nos treinamentos técnicos e táticos realizados no Curso de CHOQUE, os Policiais Militares são adestrados a adquirir segurança nas operações de distúrbios civil, rebeliões e etc.
3 – Com base em fatos reais ou fictícios, exemplifique aprestramento PM. Conjuntos de instruções que prepara o Policial Militar para o emprego imediato e ações qualificadas incluindo adestramento e preparo logístico. Tendo como exemplo o Curso de Formação de Oficiais – CFO. Que prepara o Policial Militar para a função de comando da Tropa. 4 – Quais as relações entre Segurança Pública, Ordem Pública e Tranquilidade Pública?
Todos são almejados, visto que a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania, mesmo sendo inatingível, ou seja, utópica. Já a Ordem pública é o conjunto de regras formais, impostas pelo Estado, regras de convivência cultural, costumes que visam estabelecer um clima de ordem e harmonia pacífica. A tranquilidade Pública é a sensação de paz que a sociedade vive, oriunda da presença policial.
Requisitos:
1 – TRABALHO