Segurança Publica
O Caldas Country vem destruindo a reputação de Caldas Novas. A pequena cidade turística e vítima de bêbados e drogados alucinado que todo ano, fazem um inferno à céu aberto na cidade. A polícia não conseguiu combater os diversos crimes que ocorreu nas últimas edições.
O presente trabalho tem como objetivo implantar ações necessárias para prevenir crimes que vem que ocorrendo em edições passadas do festival, através de um plano de ação, onde será definido o conjunto de ações e medidas apropriadas, para a segurança de turistas e moradores que vivem na cidade.
A importância deste trabalho está ligada à segurança pública, pois visa à segurança de uma grande quantidade de pessoas que vem para o Festival sertanejo.
A metodologia utilizada nesta pesquisa consistiu em entrevistas com moradores da cidade, dados da internet e Jornais.
Trabalho este realizado com a orientação e supervisão do professor da disciplina Operações Policiais, Marlos Calixto de Brito dando um aporte no aprimoramento forma de expressão e no uso das regras de formatação da pesquisa.
1. REFERENCIAL TEÓRICO
Foram utilizadas como base teórica para fazer o plano de ação informações e históricos dos últimos Festivais que ocorreu na cidade. O trabalho tem como objetivo de melhorar a segurança do evento, pois, Caldas Novas, que é uma cidade de 80 mil habitantes, recebe 200 mil turistas, atraídos pelo evento musical. A cidade, no entanto, não esta devidamente preparada para receber tamanho número de pessoas, isso resulta um caos generalizado, com trânsito congestionado, com veículos que levavam pessoas em cima de capôs, porta-malas, tetos e janelas, equipados de sonorização em volumes exorbitantes e todo tipo de crime. Além disso, falta de água, de dinheiro em caixas eletrônicos, de ambulâncias, de médicos nos hospitais e de policiais militares e agentes de trânsito nas ruas. Para previr esses problemas o grupo se juntou com a orientação do professor,