segurança no transito
Vale do Sinos: BR-116 tem 28 buracos em trecho de 100 metros
18 de junho de 2015
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services0
Pneus furados e calotas perdidas: reflexos dos buracos na BR-116 em São Leopoldo – Fotos: Paulo Rocha
Por Paulo Rocha
Um trecho de apenas 100 metros da BR-116, em São Leopoldo, possui 28 buracos de diversos tamanhos. A contagem foi feita nesta quinta-feira (18) peloRadar Metropolitano. O problema está concentrado entre os quilômetros 244 e 245, no sentido interior-capital, pouco antes da ponte sobre o Rio dos Sinos.
Leia também:
- Sapucaia do Sul: DNIT não dá prazo para conserto de cratera na BR-116
- Cratera onde flores foram plantadas vence Batalha dos Buracos no Gaúcha Repórter
Motoristas relatam que o problema aumentou nas últimas três semanas. Pneus furados se tornaram comuns na região. O Radar Metropolitano contou ainda 16 calotas perdidas às margens da BR-116.
“Tentei desviar mas não consegui. E agora estou sem estepe, que já foi usado em outro buraco, e estou no prejuízo por ter que ficar parado na estrada. Na empresa, tem seis pessoas me esperando”, relatou um motorista que teve o pneu furado nesta manhã.
Um dos buracos medidos pela reportagem: 1m de comprimento x 10cm de profundidade
Os buracos são provocados pela falta de manutenção da BR-116 entre Nova Petropolis e Porto Alegre. As duas empresas responsáveis pelo serviço tiveram os contratos rescindidos pelo não cumprimento de exigências./ Segundo o DNIT, a terceira colocada na licitação foi chamada para realizar a manutenção pelos próximos 14 meses./ Uma operação tapa-buracos deve começar ainda esta semana, segundo o órgão. O DNIT também lançou nesta semana uma nova licitação para manter o serviço após o período de 14 meses.