Segurança no Trabalho
A segurança no trabalho e a saúde ocupacional dos colaboradores que atuam na Tentação são fatores de permanente esforço da Empresa. Equipamentos, instalações e processos industriais são cuidadosamente implementados segundo as normas legais e gabaritos de segurança. Para garantir a preservação da saúde e a integridade física dos colaboradores e a de terceiros que prestam serviços na unidade, a Tentação realiza avaliações de risco periódicas, bem como possui planos de emergência e contingência para os casos residuais de risco.
Saúde Ocupacional
Por entender que segurança no trabalho e saúde ocupacional deve ser uma constante preocupação para todos; a Tentação busca sempre ações preventivas. O programa “Falando de Segurança”, bate-papos em que a prevenção de acidentes é a palavra de ordem, e estudos de ergonomia estão entre as ferramentas que ajudam a reduzir riscos e a melhorar as condições ambientais para os colaboradores.
A Tentação adota uma política de gestão ergonômica, que objetiva a melhoria das condições no ambiente de trabalho e o diagnóstico de casos de LER e DORT por meio de procedimentos médicos, exames laboratoriais e pesquisa social. A ginástica laboral funciona como um trabalho preventivo de significativos resultados, contribuindo para a motivação das pessoas não apenas no local do trabalho, mas também como fator de melhor qualidade de vida.
Acidentes
Os acidentes de trabalho em 2008 somaram 18, sendo que todos foram sem afastamento. Este baixo resultado deu-se, em grande parte, ao aumento do investimento em ações de prevenção e campanhas de conscientização dos colaboradores no local de trabalho.