segurança na escola
Tema: Segurança na Escola
Justificativa: Na escola não há um porteiro especifico, para abrir o portão e fechar o portão, pois seria seguro para as criançaster um porteiro na escola para não correr o riso da criança sair para rua. Na escola observei que muitas vezes o portão ficava aberto sem a trava da chave, trazendo o risco da criança sair. Quando adiretora precisa sair ou qualquer outra pessoal não há ninguém para fechar é preciso que a professora saia da sua sala ou as merendeiras sai da cozinha para fechar o portão, pois muitas vezes deixam oportão aberto e deixam para fechar depois, sendo que não podemos descuidar nenhum minuto da segurança dessas crianças. Observado isso pode percebe que qualquer pessoa pode entrar nessa escola (muitas vezes já entrei na escola sem ser vista, e claro pelo portão aberto que possivelmente não estava com a trava da chave).
Situação problema: O motivo que levou a prosseguir com esse problema foi orisco que as crianças correm de um simples portão aberto, torna-se um grande problema mais tarde. Pois Vemos através da TV dos jornais à falta de segurança como exemplo, disso temos a invasão daquelehomem do Rio de janeiro que entrou armado na escola e matou 12 crianças. Outro caso foi àquela criança que saiu da escola e ficou andando pelo centro da cidade e ninguém se deu conta que ela haviasaído.
Público Alvo: Para colocar em ação esse problema será preciso toda a área pedagógica como presidência, diretoria da escola, coordenadores e professores devem estar interligados a debaterem eresolverem sobre a segurança da escola.
Objetivo: O objetivo é alcançar a segurança na escola, trazendo conforto para os aluno, tranqüilidade, que as crianças possam estudar e brincar sem serem incomodadaspor bandidos, e com portão fechado e um porteiro de guarda não correremos o risco de a criança sair para rua.
Embasamento teórico: Já havia pensado nessa idéia desde o dia que