Segurança em ti
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
A segurança da nossa empresa é você quem faz
APRESENTAÇÃO
A informação é um ativo cada dia mais valorizado, pois representa um diferencial competitivo de grande importância estratégica para as organizações.
Em uma sociedade na qual as Tecnologias da Informação são rapidamente difundidas, as organizações precisam se estruturar para lidar com questões como integridade, disponibilidade, confidencialidade e valor deste importante ativo. À medida que as tecnologias da informação se fazem cada vez mais necessárias, a criação e manutenção de uma política que mantenha a informação íntegra, disponível e acessível a quem de direito torna-se imprescindível. A política de Segurança da Informação visa preservar o valor do ativo e diminuir os riscos inerentes ao seu uso.
Nas páginas a seguir serão apresentados diversos itens das Normas de
Segurança da Informação, que são os elementos de execução da Política de
Segurança da Informação implantada na Instituição.
CONTAS E SENHAS
•
•
•
•
A senha é sua assinatura eletrônica.
Mantenha sigilo absoluto, não revele e não anote sua senha, memorizea.
Não utilize números que possuem ligação com você como: telefone, RG,
CPF/CNPJ, data de nascimento (para cartões de débito e crédito, fone fácil, etc.).
Não utilize composições com números repetidos, ou seqüências como:
1112233, 157157, 1234321.
Uma senha password na Internet, ou em qualquer sistema computacional, serve para autenticar o usuário, ou seja, é utilizada no processo de verificação da identidade do usuário, assegurando que este é realmente quem diz ser.
1. Todos os usuários de recursos de informação devem conhecer a Política de Segurança da Informação da Instituição no momento de sua contratação (empregados, estagiários e prestadores de serviços).
2. As contas de acesso dos prestadores de serviços possuirão prazo de validade de acordo com a vigência do contrato de estágio e trabalho com a