Segurança do trabalho
ENGENHARIA AMBIENTAL
ADEMIR
DANIVIA CARVALHO PAIM
DENNIS HENRIQUE R DA SILVA
MARYLIN
SUSANA
SERGIO
RESÍDUOS INDUSTRIAIS
São Paulo
2012
EQUIPE
ADEMIR
DANIVIA CARVALHO PAIM
DENNIS HENRIQUE R DA SILVA
MARYLIN
SUSANA
SERGIO
RESIDUOS INDUTRIAIS
São Paulo
2012
Dedicamos este trabalho aos nossos pais e amigos que sempre apostaram em nós, e nos deram apoio, carinho e compreensão, sendo neste longo período as pessoas com quem sempre podemos contar.
SUMÁRIO
1. RESUMO
Entende-se como resíduos industriais aqueles provenientes dos processos industriais, na forma sólida, líquida ou gasosa ou combinação dessas, e que por suas características físicas, químicas ou microbiológicas não se assemelham aos resíduos domésticos, como cinzas, lodos, óleos, materiais alcalinos ou ácidos, escórias, poeiras, borras, substâncias lixiviadas e aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como demais efluentes líquidos e emissões gasosas contaminantes atmosféricos.
Produzidos em todos os estágios das atividades humanas, os resíduos, em termos tanto de composição como de volume, variam em função das práticas de consumo e dos métodos de produção. As principais preocupações estão voltadas para as repercussões que podem ter sobre a saúde humana e sobre o meio ambiente (solo, água, ar e paisagens). Os resíduos perigosos, produzidos, sobretudo pela indústria, são particularmente preocupantes, pois, quando incorretamente gerenciados, tornam-se uma grave ameaça ao meio ambiente.
Neste trabalho analisa-se a importância toxicológica e ambiental de resíduos industriais provenientes das diferentes indústrias
.
2. INTRODUÇÃO
A