segurança do trabalho
CANCRO MOLE
Agosto/2012
ALANA LUCIA SIQUEIRA DA SILVA
ALESSANDRA SIQUEIRA DA SILVA ANDERSON SOARES PAIZINHO ARTHUR BERNARDO CAMILA SOUSA LEITE EDILANE SOARES DA SILVA TAINAN NERES DE ALENCAR
CANCRO MOLE
Trabalho apresentado ao Instituto Educacional Técnico Madre Tereza, como requisito para aprovação da disciplina Educação para Saúde do Curso Técnico em Segurança do Trabalho orientada pela Professora Andréa Oliveira.
Agosto/2012
Sumário
Introdução 3
1. Cancro Mole 4
2. Quadro Clínico 4
3. Diagnóstico do Cancro Mole 4
4. Diagnóstico Diferencial 5
5. Tratamento do Cancro Mole 5
Conclusão 6
Referências Bibliográficas 7 Introdução
Este trabalho tem por finalidade orientar e esclarecer sobre as formas de contágio, os meios de prevenção e os tratamentos para cura da DST – Doença Sexualmente
Serão abordados para melhor esclarecimento do assunto os seguintes os seguintes tópicos: modo de transmissão, o período de incubação, diagnósticos clínicos de uma forma geral, tratamentos e dosagens exatas que o contaminado deve tomar e a medida de controle sobre a doença em pacientes e seus parceiros.
1. Cancro Mole
É uma afecção de transmissão exclusivamente sexual, provocada pelo Haemophilus ducreyi, mais freqüente nas regiões tropicais. Caracteriza-se por lesões múltiplas (podendo ser única) e habitualmente dolorosas.
Denomina-se também de cancróide, cancro venéreo, cancro de Ducrey; conhecido popularmente por cavalo. O período de incubação é geralmente de 3 a 5 dias, podendo-se estender por até 2 semanas. O cancro mole é muito mais freqüente no sexo masculino.
2. Quadro Clínico
São lesões dolorosas,