Segurança do trabalho
Para que uma tarefa seja realizada com sucesso, temos que cumprir cada etapa com foco e dedicação de todos. Para que ninguém desta equipe seja prejudicado o envolvimento de todos é essencial, e quando isso ocorre podemos nos considerar uma equipe.
Se algum processo for esquecido o resultado final será negativo e as consequências serão de acordo com a causa.
Agora numa empresa temos várias atividades onde cada funcionário tem sua importância, temos vários setores, mas quando falamos de segurança no trabalho a fala, o envolvimento deve ser igual, por todos e para todos.
Muitas vezes achamos que naquele momento estamos seguros e não precisamos cuidado em excesso, e é nessas horas que nos acidentamos. Os efeitos são imperceptíveis imediatamente, mas com o passar do tempo esses problemas aparecem isso quando não é acumulado com outros, não decorrentes do próprio serviço.
Quantos funcionários já morreram por facilitar com o perigo somente aquela vez? Quantos que muitas vezes são exemplos e descuidam-se e viram exemplos negativos aos demais?
Um dos melhores exemplos é a utilização do cinto de segurança... O colaborador sabe que é obrigação dele utilizar, e ele acha que só por ser rapidinha a atividade, torna-se desnecessário o seu uso.
Não dê chances ao azar, seja responsável, não gere transtornos presentes ou futuros para você e para sua família, nem para os seus colegas de trabalho. Faça sua parte.
Utilize Todos seus EPI’s, seja um bom exemplo à seguir pela sua equipe, não esqueça de nenhum deles, não engane a si próprio e facilite o trabalho para todos, pois ninguém quer se desgastar, mas para isso a equipe tem que se ajudar.
Segurança é responsabilidade de todos!