Segurança do Trabalho
Primeiramente a Deus que me proporcionou todas as condições para que eu pudesse realizar o curso, a ELE toda honra e Glória, Amém! A minha Esposa Ester e meu filho Leonardo que me apoiaram e incentivaram para que eu pudesse obter êxito profissional.
Ao Setor de Segurança de Trabalho da Sanasa – Campinas que colaboraram e proporcionaram melhores conhecimentos específicos da área de Segurança do Trabalho da empresa:
Eng.º Nazir
Téc. Seg. César
Téc. Seg. Luiz
Téc. Seg. Domingos
Téc. Seg. Aníbal
Téc. Seg. Ângela
Ao corpo docente do Colégio Politécnico Bento Quirino, que me proporcionou todos os conhecimentos básicos necessários para que eu pudesse vir a ser um profissional Técnico em segurança do Trabalho.
Prof.º Carlos Rochadel
Prof.º Vanderley
Prof.º Garrone
Prof.ª Carla
Prof.ª Célia
Prof.ª Letícia
Prof.ª Silmara
Aos 17 colegas de classe, que compartilharam comigo as suas experiências profissional e cultural, em especial ao Claudinei, amigo assassinado no ano de 2002.
Que DEUS abençoe a todos. Amém!
Introdução
O Ministério de Educação e Cultura – MEC por intermédio das disposições legais que o regem, obriga os alunos de curso de formação profissionalizante pós-segundo grau de Técnico de Segurança do Trabalho, a cumprir carga horária de estágio supervisionado, para que este possa receber o certificado de conclusão do curso de Técnico de Segurança do Trabalho.
A documentação, que ora apresento objetiva dar cumprimento ao parágrafo acima, apresentando-a ao Ilmo. Sr. Prof.º Coordenador do Curso de técnico de Segurança do Trabalho do Colégio Politécnico Bento Quirino, para avaliação e demais providências cabíveis.
Para adquirir um melhor conhecimento e experiência, busquei realizar um estágio em um estabelecimento que por força legal estivesse sujeito às Normas Regulamentadoras (NR), Portaria 3.214 de 08/06/1978.
Como tive a felicidade de já trabalhar em uma empresa já conhecida e bem