Segurança do trabalho
A natureza e a cidade interagem através de relação entre o ar, o solo, a água e os organismos vivos em seu interior e a sua volta. No ambiente natural de cada cidade, existem muitas características comuns e muitas diferenciadas.
Muitas cidades devem sua localização, crescimento histórico e a distribuição da população, bem como a particularidade de seus edifícios, ruas e parques às características diferenciadas de seu ambiente natural. Hoje muitas cidades ocupam áreas de antigas propriedades rurais, escolhidos pelos seus primeiros habitantes em por causa, principalmente do acesso à água e a oportunidade de geração de renda através do cultivo agrícola ou agropecuário, porém hoje as cidades, na grande maioria, já “invadiram” quase que totalmente a área rural, devido ao crescimento populacional.
Problemas
Todas as cidades em razão do adensamento populacional, dos edifícios e da queima dos combustíveis fósseis, alteram o caráter de seu clima original e poluem o ar. A escavação e o aterro da área necessária para garantir o espaço abundante para a construção, encontrar fundações firmes para edificações e a concessão de lavra para explorar os recursos minerais transformam os relevos originais. As ruas, calçadas, as áreas pavimentadas e impermeabilizadas, os sistemas de águas pluviais (bueiros e bocas-de-lobo), afetam diretamente o ciclo hidrológico, impossibilitando a recarga dos aqüíferos e afetando as características dos corpos hídricos. A má gestão e deposição dos resíduos contaminam tantos as águas superficiais quanto subterrâneas, diminuindo a qualidade da água, assim como os fertilizantes e agrotóxicos aplicados na agricultura urbana.
Segundo (Spirn, 1947, p.29) a demanda de água leva as cidades a procurarem este recurso a quilômetros de distancia e, desta forma, tem mudado o equilíbrio hídrico de nações e regiões inteiras. ??????
Todas essas interações das atividades humanas com o ambiente natural