segurança do trabalho na industia quimica
1 - A Exploração dos Recursos naturais na linha do tempo
Objetivo da disciplina: Tratar de aspectos da evolução dos impactos ambientais ao longo da história da civilização humana.
Teorias evolucionistas: a evolução da vida do planeta e o surgimento do homem – visão científica.
Falando em Cosmologias
Devido à Evolução das Ciências e mais especificamente à Geologia, à Antropologia e à Paleontologia, estudos comprovam que o planeta Terra data de cerca de 4,5 bilhões de anos. Em que pese à idade geológica do planeta, o gênero dito homem surgiu entre 4 e 1 milhão de anos antes de Cristo, ou seja um evento recente se comparado à idade previsível do planeta, e, que tantas transformações já provocou no ambiente.
Muitos estudiosos se dedicam aos estudos na busca da origem da espécie humana e sua dispersão pelo planeta. Devido às divergências a cerca do tema, duas teorias balizam as discussões: a teoria do criacionismo e a do evolucionismo.
A Teoria do criacionismo tenta justificar pela fé, uma ligação entre um "Deus", criador do mundo com o homem, buscando explicar os fenômenos e enigmas existentes na evolução humana.
Fonte:http://2.bp.blogspot.com/_ZGM-4d6kHJI/TRewUrDawxI/AAAAAAAAAKE/vf-5vma2F0Q/s1600/La-creacion-de-Adan.jpg
Sendo assim, tendo por base a fé, o Criacionismo é uma teoria metafísica religiosa sobre a origem do universo e do homem, que defende que o último tenha sido criado à imagem e semelhança do primeiro. Não é considerada, portanto, uma teoria científica.
"Tecnicamente, o criacionismo não é necessariamente conectado a nenhuma religião em particular. Ele simplesmente exige a crença em um Criador." (Gould, 1983). Portanto, muitas religiões e crenças, cristãs e não cristãs, defendem que haja um criador do universo.
Baseiam-se entre outros escritos sobre a criação dos céus e da Terra e tudo que nela está há, da forma relatada na Bíblia, em Gênesis, quando Deus criou tudo em seis dias. Incompatível com essa teoria, é