Segurança de Laboratório
Inalação: Se inalado é muito irritante às membranas e mucosas do nariz e garganta. Contato com a pele: Causa alergia.
Contato com os olhos:Pode causar irritações severas, é corrosivo para os olhos
Ingestão:Causa irritação das membranas da boca, garganta e dores de estômago, possível ulceração. Efeitos Ambientais: Pode causar danos a vegetação e contaminar águas pluviais.
Perigos Físicos e Químicos: Não é inflamável, mas é altamente corrosivo e reage com substâncias alcalinas.
MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS
Contato com os olhos: Lavar imediatamente com água corrente por no mínimo 20 minutos mantendo as pálpebras bem abertas para assegurar completa irrigação dos olhos.Se necessário, consultar um oftalmologista.
Ingestão: Enxaguar a boca da vítima. Não induzir ao vômito. Dar bastante água para beber. Procurar auxílio médico.
Inalação: Remover para local ventilado. Encaminhar ao médico caso algum sintoma ocorra. Contato com a Pele: Lavar com água corrente. Retirar as roupas contaminadas.Descartar sapatos contaminados que não sejam de borracha e lavar as roupas antes de reusá- las. Informações ao Médico: O tratamento é sintomático. O alívio imediato e efetivo dos sintomas é o objetivo principal.
MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO
Não é Inflamável
Meios de Extinção Apropriados: Espuma, CO2, pó químico e água em último caso. Usar agentes extintores apropriados conforme a causa do incêndio.
Métodos Especiais: Afastar os recipientes com o produto da área do fogo se isto puder ser feito sem risco. Todas as pessoas não autorizadas devem ser mantidas a uma distância segura. Confine as águas residuais de controle do fogo. Não permita que o material se espalhe
Equipamento para proteção :Usar vestimenta de proteção, óculos de segurança, luvas e botas de borracha ou PVC. Usar proteção respiratória para evitar gases e fumos provenientes da combustão.
MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU