Segurança de dados
Funciona basicamente como o sistema de comunicação utilizando fibra ótica, porém o feixe é transmitido através do espaço livre (ondas luminosas) ao invés da fibra de vidro. O sinal é convertido em formato digital e transmitido pelo espaço livre. Os sinais infravermelhos não podem penetrar paredes ou outros objetos opacos e são diluídos por fontes de luz fortes. Pode ser transmitido através do vidro, porém para cada superfície de vidro a intensidade de luz é reduzida.
Banda passante: ?
Conexões: Detecção do sinal é feita com base na amplitude do sinal óptico. Compatibilidade com interfaces de cobre e fibra.
Limitações geográficas: Distância máxima de 1 metro. Ambientes internos e externos.
Imunidade a ruído: Baixa imunidade.
Custo: Em torno de R$: 40 reais aproximadamente. Baixa manutenção.
Confiabilidade: Circulação de informações em segurança.
Bluetooth:
O Bluetooth é uma tecnologia de comunicação sem fio que permite que computadores, smartphones, tabletes e afins troquem dados entre si e se conectem a mouses, teclados, fones de ouvido, impressoras e outros acessórios a partir de ondas de rádio. A ideia consiste em possibilitar que dispositivos se interliguem de maneira rápida, descomplicada e sem uso de cabos, bastando que um esteja próximo do outro.
Banda passante: Frequência de 2.4 GHz.
Conexão: A transmissão de dados é feita por meio de radiofrequência.
Limites geográficos: 100 mW – distância de até 100 metros; 2,5 mW – 10 metros; 1 mW – 1 metro.
Imunidade a ruído: Relativamente alta.
Custo aproximado: Em torno de R$: 20 reais.
Confiabilidade: Um meio de transmissão rápido, moderno, seguro e satisfatório ao usuário.
Wi-Fi:
Wi-Fi é um conjunto de especificações para redes locais sem fio (WLAN - Wireless Local Area Network) baseada no padrão IEEE 802.11. O nome "Wi-Fi" é tido como uma abreviatura do termo inglês "Wireless Fidelity".
Com a tecnologia Wi-Fi, é possível implementar redes que conectam