seguranca no trabalho
Elaboração de Plano para empresa com atividade em restaurante e pizzaria.
Conforme normas e procedimentos de segurança e atendendo as diretrizes as NR – Normas Regulamentadores são protocolos a serem seguidos para que o empregador não tenha eventuais ações e penalizações por órgãos fiscalizadores, tais como DRT – Delegacia Regional do Trabalho ou TRT – Tribunal Regional do Trabalho.
Primeiro Procedimento:
Após o espaço físico já concluído (empreendimento – pizzaria/restaurante), fazer a APR – Analise Preliminar de Risco, ela identificara quais os riscos ocupacionais que todos os colaboradores da empresa estarão expostos durante toda sua jornada laboral.
DEFINIÇÃO DA APR – ANALISE PRELIMIAR DE RISCO
A APR é própria para ser empregada na fase inicial de concepção e desenvolvimento das plantas de processo, na determinação dos riscos que possam existir. Ela não exclui a necessidade de outros tipos de avaliações de riscos. Ao contrário, é uma precursora de outras análises. As principais vantagens da APR são: identificação com antecedência e conscientização dos perigos em potencial por parte da equipe de projeto e identificação e/ou desenvolvimento de diretrizes e critérios para a equipe de desenvolvimento do processo seguir. Assim, à medida que o projeto se desenvolve, os perigos principais podem ser eliminados, minimizados ou controlados logo de início.
A APR é realizada mediante a listagem dos perigos associados aos elementos do sistema, como definido no estágio de concepção ou do começo do projeto. Os elementos da planta , que podem ser definidos neste estágio, compreendem:
- matérias primas, produtos intermediários e finais e sua reatividade;
- equipamentos de processo;
- interface entre componentes;
- ambiente operacional;
- operações (teste, manutenção, procedimentos de emergência, etc );
- instalações;
- equipamentos de segurança.
À medida que cada perigo é identificado, as causas em potencial, os efeitos e a gravidade