segundo o coraçao de Deus
Decisões - O livro nos trás nas primeiras linhas “ As decisões que tomamos irão determinar o aspecto e a confirmação que nossa vida terá”. Essas decisões é que tornaram as coisas diferentes, no caso de Davi, ele sempre fez as opções centras nos momentos difíceis, quando chegava uma crise ele estava preparado para ela, recorria as suas orações nas colinas de Judá. Saul porem deixou-se enlaçar pela rede da autoconfiança e do descaso, não se comunicou com Deus.
Dois homens — Saul e Davi — chegaram a uma encruzilhada ao mesmo tempo, e ali se separaram. Um deles alcançou as alturas, recebeu honras jamais igualadas, enquanto o outro, infeliz e destroçado, caiu nos abismos do esquecimento.
Aplicaçao: Este trecho do primeiro capitulo me chamou muita a atenção, trabalho com liderança há três anos e pouco, vi muito isso no ministério e na igreja, pessoas com um potencial poderoso, capacitadas, inteligentes, com grandes talentos e dons, porem no meio do caminho fizeram escolhas erradas; sejam essas com quem andar, quem iria liderar sua vida, se afastar da liderança, andar sozinho ou até mesmo com quem casar, apenas escolhas, porem estas escolhas “erradas” traçou um outro rumo em sua vida, longe daquilo que Deus tinha planejado. Vi outros também quem não tinham tantos talentos, nem sabedoria, nem conhecimento porem eram equilibradas, obedeciam e tinham relacionamento com Deus, tinham um segredo de Davi; “tudo o que fazia perguntava a Deus” seja em situações de extrema alegria como no