Segunda Guerra Mundial
Principais Causas da Segunda Guerra Mundial
Após o final da Primeira Guerra Mundial, os países que venceram começaram a abusar da vitória, e com isso começaram também a impor duras condições aos países perdedores. O país mais prejudicado foi de certa forma a Alemanha, pois sofreu perdas de territórios, teve que pagar multas entre outras coisas. Para além disso a fome e o desemprego começaram a arruinar o país. A partir de 1933, a Alemanha foi-se tornando mais agressiva e também mais ameaçadora para os países inimigos...Hitler começou a apelar para o Estado nazista, porque queria adquirir forças. Certos países como Alemanha, Japão e Itália, que eram comandados por regimes totalitários, adotaram uma política de expansão territorial que era bastante violenta, e foi marcada por acontecimentos como:
- A invasão do Japão na Manchúria, em setembro de 1931 ou seja os japoneses colocaram na Manchúria um imperador no poder, que era controlado pelos japoneses. Como a Manchúria era um território chinês, essa invasão desencadeou a guerra contra a China, que começou em 1935. A Sociedade das Nações protestou contra o Japão, mas o Japão não cedeu e retirou-se da Sociedade.
- Em 1936, a Itália invadiu a Etiópia visto que a Sociedade das Nações quis punir a agressão do exército italiano, impondo um apreensão econômica à Itália. Foi aí que Hitler se aproximou de Mussolini e passou a fornecer-lhe ajuda econômica. No ano de 1939 a Itália conquistou e anexou a Albânia ao seu território.
- Em 1938 a Alemanha invadiu a Áustria. Para isso, primeiro eles assassinaram o chanceler ( denominado o chefe de governo) e então tomaram o governo e imediatamente convocaram as tropas alemãs para invadir o país e anexá-lo à Alemanha. Mais tarde, por meio de um plebiscito, o povo austríaco confirmou que apoiava a anexação. Então, em março de 1939, a Alemanha invadiu a Checoslováquia. Com a anexação da República Checa, a capacidade bélica da Alemanha cresceu de forma