Sefsefsef

1589 palavras 7 páginas
Canhões de guerra

INTRODUÇÃO

A China é um dos mais antigos países civilizados do mundo e das suas ricas heranças culturais e históricas, destacam-se as quatro grandes invenções antigas, ou seja, o papel, a tipografia, a pólvora e a bússola.
A pólvora antiga inventada pela China era uma mistura proporcional de salitre, enxofre e carvão de madeira, chamando-lhe vulgarmente "remédio do fogo".
Esta invenção deveu-se principalmente à arte antiga chinesa de fundir minerais em busca de "panacéias divinas", arte que apareceu no período dos Reinos Combatentes (475-221 a.n.e.).
Mais apesar da pólvora ser muito antiga, o canhão só foi inventado no século XIV e usado pela primeira vez na Batalha de Crecy, em 26 de agosto de 1346, durante a Guerra dos Cem Anos, canhões eram muito pesados e com uma péssima mobilidade mais seu poder de fogo era devastador no campo de batalha. Foi decisivo para que o exército inglês derrotasse seu adversário francês que possuía o dobro de homens.
Daí em diante canhões se tornaram indispensáveis para todos os países tanto para a sua proteção e para manter a supremacia sobre outros países.
Hoje em dias canhões possuem uma incrível mobilidade, o que permite que ele acompanhe as tropas rapidamente pelo campo de batalha, com enorme poder de fogo, montados em veículos terrestres e podendo atirar a partir deles.

Indústria Bélica X Indústria Civil

A indústria bélica é a responsável pela fabricação e a venda de armas, equipamentos e tecnologia militar.
O mundo de hoje poderia ser bem diferente se algumas das tecnologias e invenções das guerras mundiais não tivessem surgido. Viagens de avião transcontinentais, radares, energia nuclear, computadores e conquistas espaciais são consequências de batalhas militares que desenvolveram algumas das tecnologias mais importantes do mundo. Quase todos os

Relacionados