secretariado executivo
Analisa-se a evolução da economia e seu desenvolvimento em cada época, a questão dos benefícios ao seu favor e seus pontos negativos nesta evolução de pensamentos.
A evolução de pensamentos econômicos ou a evolução econômica como é mais conhecida, sofre mudanças constantemente em seu desenvolvimento. Portanto iniciado com a Pré-história que tinha em sua economia a pesca e a caça tornando-se o seu principal meio de sobrevivência, produzido naturalmente e manualmente. Na época da antiguidade onde predominava a escravatura, onde o escravo ali presente desenvolvia os seus trabalhos para os seus superiores, eram negados produzirem para si mesmo, sem que houvesse nem um tipo de direito ao mesmo. Durante a idade que teve em sua evolução o Feudalismo como modelo econômico, marcando aquela época. Desenvolvia-se a troca de produtos e mercadorias com caráter autossuficiente e de maneira natural, tornando-se comuns na economia feudal, omitia-se a mão-de-obra agrícola com produção baixíssima. Fazendo com isso a idade media com desenvolvimento fracassado, pois era dominante a economia feudal onde a mesma enfrenta uma crise e seu sistema entra em decadência, porém oque poderia torna-se sucesso, virou fracasso. Diante a idade moderna percebe-se uma grande diferença, com o surgimento do mercantilismo e sua priorização ao comercio exterior, para economia e sua riqueza. Mais a frente na idade contemporânea que fica Marcada com o surgimento de novas escolas de econômicas, como: A escola Fisiocrática, Escola Clássica ou Liberal e Escola Socialista. Devido o surgimento dessas escolas a evolução de pensamentos é constante e entre esses se destacam os líder das mesmas.
Na atualidade veremos que a evolução de pensamentos econômicos é bastante diferenciada da época da pré-história e um pouco parecida com o da idade contemporânea. Vivemos de trocas e nossa economia desenvolve-se continuamente, com esse desenvolvimento futuramente devemos esperar um sistema econômico