Se liga aí jovem
A meu ver, não interessa como as pessoas escolhem se comunicar, seja por escrito ou pela língua falada. Desde que tenham o conhecimento mínimo do português e isso não significa necessariamente o domínio da pontuação e quiçá da Gramática a ponto de não cometer pequenos erros. vc pd escrever tudo abreviado na Net e até kriar uma nova forma de comunicação. Ou falar só através de gírias e dialetos da sua turma, da sua galera. Mas tem que estar atento a um PEQUENO detalhe.
Quanto menos palavras você tiver no seu vocabulário, mais dificuldade terás de expressar suas ideias e sentimentos.
No livro 1984 - Orwell já dizia que o ESTADO controla as pessoas através da ignorância e ignorar a palavra é facilitar ainda mais esta dominação.
Aquele que tem o dom da palavra, já tem um grande poder.
Aquele que aprende o uso da palavra certamente se destacará em qualquer ambiente e em qualquer profissão. Pois conseguirá expressar melhor que os demais o que os demais querem expressar.
Por isso que é fundamental o estímulo a leitura de livros e textos maiores. E para quem fica o dia todo em rede social e se acostumou apenas a se deter nas manchetes ou nas fotos com poucos dizeres, cuidado... O cérebro é como um músculo qualquer, se você não malhar - não trabalhar - ele vai atrofiando e o resultado disso é evidente. A gente vê muitas vezes aqui mesmo no FB e nos comentários.
Então, se você considera importante o que exponho por aqui.. saia na frente dos outros e se aprofunde... Leia bastante. Comece lendo um pouco a cada dia e depois verás a diferença.
NUM PAÍS DE ANALFABETOS E PRINCIPALMENTE DE ANALFABETOS FUNCIONAIS, A VERDADEIRA REBELDIA É SER INTELIGENTE E DETER O CONHECIMENTO DA PALAVRA.
Falei?
Valeu